FenaCap indica José Antônio Maia Piñeiro para novo mandato no Conselho de Recursos do mercado segurador
Rio de Janeiro, 29 de abril de 2025.O economista José Antônio Maia Piñeiro foi reconduzido como Conselheiro Titular do Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados, de Previdência Privada Aberta e de Capitalização (CRSNSP), para seu terceiro mandato. Indicado pela Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), ele seguirá no cargo de vice-presidente até 6 de abril de 2028. Com mais de trinta anos no mercado segurador, Maia Piñeiro tem atuado em grandes grupos financeiros. Desde 2002, compõe o quadro de executivos da Brasilcap, estando à frente da área de Modelos de Negócio e Portfólio.
Ocupando a vice-presidência do colegiado desde 2019, o conselheiro titular afirmou que continuará colaborando para um conselho cada vez mais técnico, transparente e comprometido com a regulação e o desenvolvimento do setor.
“Estou lisonjeado e ciente da minha responsabilidade. Será um novo período de desafios, buscando contribuir para o fortalecimento do nosso mercado”, comentou.
Ao longo de mais de duas décadas e meia de existência, o Conselho se consolidou como um colegiado respeitado, promotor de crescimento, contribuindo para o mercado segurador no país. Uma de suas características é ter composição paritária, formada por representantes dos setores público e privado, garantindo o equilíbrio na interpretação das normas e, consequentemente, na aplicação da Justiça administrativa.
Sobre a FenaCap:
A Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) é uma associação civil sem fins lucrativos que representa todas as empresas de Capitalização em território nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do País. A instituição trabalha em prol da difusão do conhecimento sobre os benefícios socioeconômicos dos Títulos de Capitalização, estimulando a transparência nas relações de consumo e impulsionando o desenvolvimento de produtos e soluções de negócios, que atendam a demandas de mercado, de maneira ética e sustentável. Site: fenacap.org.br.