Mapa do Site

Facebook

Notícias

COVID-19: SulAmérica Auto reforça ações para atendimento ao cliente com apoio da tecnologia

April 1, 2020

1/10
Please reload

Acompanhe nossa página no Facebook!

ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por:

Seguradora lança produto inédito no Brasil

11/12/2019

 

O produto é baseado no Universal Life dos Estados Unidos

 

A Icatu lançou o primeiro seguro de vida do País inspirado no Universal Life, produto que mais cresce nos Estados Unidos, representando 44% do mercado local. Trata-se do “Equilíbrio”, nome escolhido por ser um seguro que conjuga proteção e acumulação, com prêmio nivelado, contribuição flexível e reserva financeira com rentabilidade garantida em um só produto. “É um produto extremamente flexível, pois permite aportes ou portabilidades. O segurado pode parar de pagar e continuar coberto”, explica a diretora de Produtos Vida da Icatu, Luciana Bastos.

 

Ela acrescenta que o produto funciona com prêmio nivelado e constante. Parte do que é pago serve para quitar o risco. “Em dado momento, o dinheiro sai automaticamente da reserva para cobrir o risco”, observa.

 

A seguradora aposta alto no retorno que pode ser obtido com a comercialização deste produto. “Contamos com o corretor de seguros para esse produto ser mais um sucesso de vendas”, afirma o vice-presidente Comercial da companhia, Guilherme Hinrichsen.

 

Segundo ele, o corretor deve se atentar à flexibilidade do novo seguro, principalmente pela comunicabilidade entre acumulação e proteção.

 

Hinrichsen anuncia ainda que a Icatu fará uma promoção para o corretor de seguros até o dia 06 de janeiro. “Em vez de 1% pagaremos 2% pelo aporte. E quanto à mensalidade, em vez de 12 meses, o valor da contribuição mensal será ilimitado, via portabilidade ou aporte”, revela o executivo.

 

A ampla flexibilidade garante ao cliente escolher a vigência do seguro e a forma de contribuição: é possível pagar mensalmente, realizar aportes e trazer recursos de outros planos via portabilidade, essas contribuições compõem a reserva do cliente.

 

Uma parte da reserva é utilizada para cobrir a proteção por morte, portanto o cliente pode ficar sem contribuir por um tempo, sem perder a proteção.

 

No Equilíbrio, os resgates podem ser parciais ou totais. Os resgates parciais são liberados à vista e não impactam no valor da indenização. Em caso de morte do segurado, além do capital segurado contratado, os beneficiários ainda recebem as reservas acumuladas.

 

Outro diferencial é que o valor das contribuições não aumenta com a idade, apenas é atualizado de acordo com a inflação. O produto possui o valor de proteção adequado para cada cliente e não possui limite máximo para definir o capital segurado a ser contratado.

 

Luciana Bastos lembra ainda que apenas 19% dos brasileiros afirmam ter algum tipo de seguro de vida, enquanto a média global é de 32%, o que mostra o grande potencial que ainda pode ser conquistado nesse setor.

 

Esse produto foi feito para clientes que gostam de ter flexibilidade na forma de pagamento e querem um produto completo e transparente. Por este motivo sua venda será totalmente consultiva e feita por profissionais especializados. “A atuação do corretor na venda desse tipo de produto é fundamental. Ele precisa realmente ser um especialista”, ressalva Luciana.

 

O processo de contratação do produto é 100% digital com realização de tele entrevista com profissionais qualificados para aceitação do seguro.

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

COVID-19: SulAmérica Auto reforça ações para atendimento ao cliente com apoio da tecnologia

01/04/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload