AconsegRJ_BannerG_970x150.jpg

SulAmérica lança atendimento ao cliente via WhatsApp


Sendo realizado por robôs cognitivos já utilizados pela seguradora, serviço estará disponível 24 horas por dia para consumidores que precisarem de informações sobre suas apólices


A SulAmérica inaugurou a operação de atendimento ao cliente via WhatsApp. Com a adoção de inteligência artificial, o serviço pelo aplicativo de mensagens será realizado por robôs cognitivos que já são empregados pela seguradora em canais de chat, aproveitando o conhecimento adquirido a partir de mais de um milhão de chamados no último ano. Disponível 24 horas por dia, incluindo fins de semana e feriados, o suporte pode ser acionado pelo número (11) 3004-9723.


“Acreditamos que a experiência do cliente deve estar sempre no foco da estratégia corporativa, por isso seguimos investindo em inovação e atendimento”, afirma o vice-presidente de Operações da organização, Marco Antunes. “No mundo hiperconectado em que vivemos, o consumidor está cada vez mais exigente e bem informado, valorizando empresas que ofereçam a melhor jornada de compra e pós-venda. Isso inclui o WhatsApp, atualmente utilizado por mais de um bilhão de pessoas em 180 países.”


O serviço já atende mais de 50 tipos de demandas dos clientes de saúde, automóveis, vida e previdência, como segunda via de boleto, informativo e prévia de reembolso, busca de rede médica referenciada, além de oficinas e centros automotivos, informações sobre serviços como o Médico em Casa e status da entrega domiciliar de medicamentos imunobiológicos e quimioterápicos orais. O canal também fornece orientações sobre guincho e assistência 24 horas, além de aviso e acompanhamento de sinistro de automóveis.


Além disso, os bots cognitivos conseguem processar a linguagem natural humana, compreendendo inúmeras formas textuais, mesmo que incluam jargões, regionalismos ou até erros gramaticais. Por meio de machine learning e com o apoio de uma equipe de curadoria, esses algoritmos e dicionários de significados permanecem em constante evolução. A tendência é que, ao longo do tempo, a tecnologia se torne cada vez mais assertiva. Além disso, um protocolo reforçado de segurança da informação é adotado para garantir a proteção e privacidade de dados.

Mapa do Site

Facebook

Notícias

Acompanhe nossa página no Facebook!

ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por: