Mapa do Site

Facebook

Notícias

Aconseg-RJ manifesta pesar pelo falecimento de Gumercindo Rocha Filho, presidente do IBRACOR

December 9, 2019

1/10
Please reload

Acompanhe nossa página no Facebook!

ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por:

SulAmérica assegura que nada muda para Corretores com venda das operações de Auto

26/08/2019

Nada muda para clientes, corretores de seguros e assessorias com a venda da operação de Automóveis e Ramos Elementares da Sulamérica para a Allianz. O atendimento permanece igual, incluindo aplicativos, processos e sistemas. A afirmação foi feita pelo vice-presidente Comercial e de Marketing da SulAmérica, André Lauzana, em entrevista coletiva para a imprensa, nesta sexta-feira (23/08), poucas horas após o anúncio oficial do acordo.

 

Segundo ele, a negociação envolveu muito mais que a simples venda de uma carteira. “Um dos pontos que levaram a SulAmérica a aceitar proposta foi o alinhamento de princípios com a Allianz. Então, junto com a seguradora, está sendo transferido todo o know how estabelecido para atender clientes, corretores e assessorias”, frisou.

 

Lauzana, que nas próximas semanas terá uma agenda de visitas para conversar pessoalmente com os parceiros comerciais, inclusive corretores de seguros, assegurou ainda que a negociação permitirá que a SulAmérica concentre seus esforços nos segmentos de saúde, odontologia, vida e previdência, além da operação de gestão de ativos realizada por meio da SulAmérica Investimentos.

 

O executivo revelou que, juntas, essas operações geraram cerca de 85% do faturamento consolidado do Grupo SulAmérica no primeiro semestre de 2019. “O resultado da transação, além do reforço do posicionamento estratégico, agregará um montante importante de liquidez, que contribuirá para o desenvolvimento da companhia, inclusive em oportunidades de crescimento orgânico e inorgânico”, acrescentou Lauzana.

 

Na mesma entrevista, o vice-presidente de Automóveis e Ramos Elementares da SulAmérica, Eduardo Dal Ri, explicou que o grupo vai entregar uma seguradora pronta para ser anexada às operações da Allianz. “Isso inclui pessoas, processos e sistemas”, destacou.

 

Dal Ri enfatizou ainda que o valor da negociação, em torno de R$ 3 bilhões, deixa felizes ambas as seguradoras, até porque, ao final da operação, surgirá a “segunda maior seguradora de auto do Brasil, trazendo muitos benefícios para clientes, corretores e assessorias”.

 

COMUNICADO

 

Antes da entrevista, a SulAmérica divulgou comunicado no qual destaca que essa foi uma das mais transações mais importantes já realizadas pelo mercado de seguros.

 

No texto, o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, afirmou que essa negociação é extremamente importante para a companhia, parceiros, corretores, assessorias, clientes e até para o país. “O mercado ganha mais relevância com esse novo investimento da Allianz, que reconhece o modelo de negócios desenvolvido pela SulAmérica, investindo ainda mais e acreditando no potencial do setor de seguros brasileiro”, assinalou Portella.

 

O fechamento do negócio ocorrerá após aprovação de órgãos reguladores, o que pode levar cerca de 12 meses. Até lá, não haverá mudanças na administração, nas equipes, relações comerciais, fornecimento e oferta de produtos da SulAmérica. 

As duas empresas continuarão trabalhando de forma independente uma da outra.

 

Segundo o que foi acordado, corretores e assessorias de seguros seguem oferecendo o SulAmérica Auto e Massificados (Ramos Elementares) para seus clientes. “Um dos aspectos que certamente despertou o interesse da Allianz para esta transação foi a força e a qualidade da nossa operação, atualmente com mais de 1,6 milhão de veículos, do atendimento e experiência proporcionados para nossos clientes”, relatou Eduardo Dal Ri.

Um dos compromissos assumidos no contrato de venda foi a criação de uma nova seguradora, que preservará o modelo de negócios e agregará todo o conhecimento e capital intelectual da SulAmérica.

 

Após a conclusão, a união desta nova companhia com a Allianz, atualmente a terceira maior seguradora do mundo, resultará na segunda maior seguradora de Automóveis no Brasil e uma das mais importantes de Ramos Elementares.

 

A intenção é permitir que essa transação relevante, que une expertises de duas grandes companhias, gere ainda mais oportunidades de negócios para os corretores de seguros e para as assessorias.

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Aconseg-RJ manifesta pesar pelo falecimento de Gumercindo Rocha Filho, presidente do IBRACOR

09/12/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload