AconsegRJ_BannerG_970x150.jpg

Sompo destaca diversificação de portfólio para dinamizar mercado


Durante o Conec, empresa desenvolveu atividades para os corretores do Brasil inteiro que fizeram referências às novidades da seguradora


A Sompo Seguros aproveitou os três dias do Conec para ressaltar diversas de suas iniciativas tanto comerciais quanto institucionais. Toda a diretoria, além de executivos da Sompo de todo o Brasil, estiveram no evento recepcionando os corretores de seguros.


“Essa oportunidade de troca de ideias entre profissionais de todo o País é o momento para os corretores tomem conhecimento das novidades que o mercado prepara daqui para frente”, afirma Fernando Grossi, diretor executivo comercial da companhia. “A proximidade que o evento propicia, faz com que o corretor entenda bem nossos objetivos e proposta de trabalho. Com isso aumentamos nossa sinergia, o que impacta no volume de negócios tanto para o corretor de seguros quanto para a Sompo”, complementa.


“A Sompo investiu substancialmente na diversificação de seu portfólio. Tanto é que, enquanto o segmento Automóvel representa 50% da carteira de muitas companhias, na Sompo esse ramo é responsável por 26% do portfólio. A área de RE Massificados já é responsável por 25%”, destaca o presidente da companhia, Francisco Caiuby Vidigal Filho, que foi um dos participantes do painel “Papel do Mercado de Seguros na Construção do Futuro”, que aconteceu no dia 28. Na ocasião o executivo também destacou a importância do mercado investir em educação em seguros. “A participação do mercado de seguros no PIB brasileiro pode dobrar nos próximos anos. É preciso que todo o mercado ande de mãos dadas no processo de educação e informação do consumidor para que essa perspectiva se concretize em fato no menor prazo possível”, ressalta.


Exposeg

O stand da seguradora na Exposeg foi visitado em período integral durante a feira. Além de encontros e reuniões informais entre executivos da companhia e corretores para debater sobre negócios e o mercado, o local também contou com diversas atrações. Painéis de led fizeram referência às novidades que a Sompo trouxe para o mercado em termos de produto. “Toda a comunicação visual e as atividades desenvolvidas fazem referência a alguma iniciativa da Sompo. Nossa preocupação é propiciar uma experiência única aos corretores, que lhes permita sempre lembrar das novidades da companhia”, diz André Gouw, gerente de Marketing da empresa.


Um dos pontos altos do evento foi a participação do lutador Lyoto Machida, que esteve no evento durante cerca de cinco horas no dia 28, para recepcionar os visitantes que, além de conhecê-lo, puderam tirar e levar uma foto impressa. O lutador é o garoto propaganda da Sompo e atua na campanha institucional “Faixa Preta em Seguros”, atualmente em veiculação em diversas mídias.


Outra iniciativa foi a ação com a máquina “pega bolinha”, por meio da qual o corretor ganhava um brinde correspondente ao “ponto” registado na bolinha que conseguisse pegar. Essa atração fez referência ao Programa Ponto a Ponto, Programa de Fidelidade que tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido pelos corretores de seguros de todo o Brasil e dinamizar a produção dos produtos massificados do ramo vida e já conta com a adesão de mais de 5,3 mil corretores de seguros de todo o País.


Além disso, durante todo o período da feira, um artista especialista na arte shodo (arte da caligrafia japonesa), personalizou copos de saquê com os nomes dos visitantes em japonês.


Mapa do Site

Facebook

Notícias

Acompanhe nossa página no Facebook!

ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por: