Lançamento da Apple pode impactar o setor de seguros

24/09/2018

 

Há, no mercado, quase um consenso de que as novas tecnologias terão, em pouco tempo, forte influência na precificação final dos seguros, principalmente no ramo de pessoas. Assim, produtos como o recém-lançado Apple Watch 4 (o “relógio” da Apple que detecta quedas do usuário e faz eletrocardiograma, entre outras funções) poderão ajudar as seguradoras a cobrar preços “mais justos” dos segurados que se esforçam para manter uma boa qualidade de vida. “São várias tecnologias já disponíveis, além do Apple Watch 4. Há, por exemplo, um aparelho para pessoas idosas que, em caso de urgência, acessa a central e permite um atendimento mais rápido”, afirma o presidente do Sincor-SP em exercício, Boris Ber, em entrevista ao CQCS.

 

Segundo ele, o corretor de seguros deve ficar atento às novas tecnologias, mesmo que ainda não tenha “eleito” o seguro de vida como prioridade nos seus negócios. “Talvez, os corretores mais especialistas sejam mais ligados nisso. Mas, boa parte ainda não tem o seguro de vida conectado no coração. No momento em que tiver, certamente irão se interessar”, acrescenta Ber.

 

Para o presidente do Sincor-SP, em breve será comum a tecnologia médica ser intensamente utilizada no controle de exames, que permitirão às seguradoras cruzar informações e ter uma precificação mais adequada, entre outras vantagens.

 

NOVIDADE.

 

O Apple Watch 4 foi  lançado quarta-feira (12/09) junto com os novos iPhones. O novo produto tem como foco central a preocupação com a saúde do usuário.

 

A tecnologia utiliza conta com eletrodos localizados na coroa, que trabalham em conjunto com o cristal de safira localizado na traseira do acessório, que “lê” os sinais elétricos do coração. Basta posicionar o dedo na coroa que um ECG será gerado em um aplicativo próprio em 30 segundos.

 

O Apple Watch 4 passou por testes e foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), uma agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, e pela Associação Americana do Coração (AHA).

 

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Em live com corretores, Dal Ri e líderes comerciais falam de campanhas e venda da operação de Auto e Massificados

02/06/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload