SulAmérica cresce 149% em seguro de moto com introdução de novos planos de Assistência 24h

18/09/2018

 

Evolução é referente ao primeiro semestre, comparado ao mesmo período de 2017; contratações de novas Assistências 24h também avançaram

 

São Paulo – A SulAmérica, maior seguradora independente do País, cresceu 149% em seguros para motocicletas no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2017. Além de ajustes de preços e o ciclo de retomada do mercado em geral, o avanço também se deve a dois novos planos de Assistência 24 horas (planos 3 e 4) lançados em março, com inclusão de reboque para troca de pneus e aumento do limite de quilometragem – podendo ser ilimitado – para reboque em caso de acidente.

 

No início do segundo semestre, a companhia continua crescendo, com 12% de aumento de contratações de seguros para motos em julho ante junho. Os planos 3 e 4 da SulAmérica também apresentam avanço, com o acréscimo respectivo de 94% e 104% nas aquisições em julho deste ano, na comparação com o mês de março, quando as coberturas foram lançadas. No caso do plano 4, assistência mais completa disponibilizada pela seguradora para esse tipo de veículo, 66% das motocicletas são de alta cilindrada e 34% de baixa cilindrada.

 

“Sabemos que para os clientes é importante poder contar com serviços que garantam tranquilidade e segurança em situações de imprevisto. O mercado de motocicletas tem crescido e se tornado cada vez mais exigente, especialmente no caso de proprietários de motos de alta cilindrada. Por isso, disponibilizamos novas opções de planos da Assistência 24 horas, o que reflete uma procura ainda maior pelo nosso produto, aliada à qualidade já reconhecida do seguro da companhia”, explica o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.

 

Atualmente, o Estado de São Paulo concentra o maior número de motos seguradas pela SulAmérica. Em segundo lugar estão as regiões Norte e Nordeste. Em relação à contratação dos novos planos da Assistência 24 horas, o Estado paulista também aparece na liderança, mas com Minas Gerais e Centro-Oeste na segunda colocação.

 

Além das novidades para o serviço de reboque, os novos planos 3 e 4 da SulAmérica para motocicletas incluem serviços como remoção médica, transporte para recuperação do veículo, hospedagem, acompanhante em caso de hospitalização, transporte emergencial, entre outras.

 

Segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a produção de motocicletas chegou a 96,2 mil unidades em julho, acréscimo de 34,7% em relação ao mesmo mês de 2017. Na comparação com junho, a produção cresceu 92,1%.

 

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Justiça concede liminar à FENACOR e suspende eficácia de dispositivos da Resolução 382/20

02/07/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload