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Sompo Seguros utiliza aplicativo WhatsApp para agilizar processos de indenização de segurados


Clientes podem fazer todo o trâmite de envio de documentação até a indenização do seguro, que acontece após recebimento de arquivos por meio da ferramenta de mensagem instantânea, de forma rápida.


A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de lançar um novo recurso que vai tornar ainda mais rápido o processo entre o acontecimento de uma ocorrência e a indenização ao segurado. A partir de agora, a análise, regulação e liquidação dos sinistros de Automóvel e Ramos Elementares (Residencial, Condomínio, Empresarial, Empresarial PME, Equipamentos entre outros), de baixa complexidade, podem ser feitos totalmente via WhatsApp.


Nos processos selecionados, ao abrir um sinistro, todo o trâmite é acompanhado por um analista que orienta o corretor de seguros ou o segurado a enviar os documentos e imagens do objeto do sinistro (veículo ou bem avariado) via WhastApp para a constatação dos danos e análise, regulação e liquidação do sinistro.


Como funciona


Após abertura de sinistro, os processos selecionados serão acompanhados por um analista que irá orientar o cliente a enviar os documentos e imagens do veículo e/ou bens avariados pelo aplicativo WhatsApp para constatação dos danos e para a regulação, análise e liquidação. Ou seja, o processo completo até chegar na sua solução, a indenização.


Entre os documentos a serem encaminhados estão:



1-) Pessoa Física

• Imagens do RG, CPF, comprovantes de endereço

• Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), quando for o caso de sinistro de Automóvel;

• Formulário de informações cadastrais (enviado pela Sompo Seguros via WhatsApp na hora em que há a Comunicação de Sinistro)

• Fotos dos danos (orientações são encaminhadas também via WhatsApp) • Orçamento



2-) Pessoa Jurídica

• Foto do contrato Social e última alteração;

• Fotos de comprovantes de endereço;

• Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), no caso de seguro de Automóvel;

• Fotos dos danos (orientações são encaminhadas também via WhatsApp)

• Foto do Orçamento


Todos os documentos podem ser enviados por foto do celular do segurado ou corretor de seguros.



Fotos dos danos


A Sompo também estabeleceu um protocolo de fotos comprobatórias dos danos para proceder à regulação do sinistro. No caso do Seguro Automóvel, por exemplo, basta o corretor de seguros enviar fotos que contemplem seis áreas do veículo:


1. Frente + Lateral Direita 2. Frente 3. Quilometragem (foto do painel); 4. Traseira + Lateral Esquerda 5. Traseira 6. Número do Chassi


Após o envio de toda a documentação, o prazo para análise do sinistro será de 24 horas.



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