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Sompo Seguros utiliza aplicativo WhatsApp para agilizar processos de indenização de segurados

 

Clientes podem fazer todo o trâmite de envio de documentação até a indenização do seguro, que acontece após recebimento de arquivos por meio da ferramenta de mensagem instantânea, de forma rápida.

 

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de lançar um novo recurso que vai tornar ainda mais rápido o processo entre o acontecimento de uma ocorrência e a indenização ao segurado. A partir de agora, a análise, regulação e liquidação dos sinistros de Automóvel e Ramos Elementares (Residencial, Condomínio, Empresarial, Empresarial PME, Equipamentos entre outros), de baixa complexidade, podem ser feitos totalmente via WhatsApp.

 

Nos processos selecionados, ao abrir um sinistro, todo o trâmite é acompanhado por um analista que orienta o corretor de seguros ou o segurado a enviar os documentos e imagens do objeto do sinistro (veículo ou bem avariado) via WhastApp para a constatação dos danos e análise, regulação e liquidação do sinistro.

 

Como funciona

 

Após abertura de sinistro, os processos selecionados serão acompanhados por um analista que irá orientar o cliente a enviar os documentos e imagens do veículo e/ou bens avariados pelo aplicativo WhatsApp para constatação dos danos e para a regulação, análise e liquidação. Ou seja, o processo completo até chegar na sua solução, a indenização.

 

Entre os documentos a serem encaminhados estão:

 

 

1-) Pessoa Física


• Imagens do RG, CPF, comprovantes de endereço


• Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), quando for o caso de sinistro de Automóvel;


• Formulário de informações cadastrais (enviado pela Sompo Seguros via WhatsApp na hora em que há a Comunicação de Sinistro)


• Fotos dos danos (orientações são encaminhadas também via WhatsApp)
• Orçamento

 

 

2-) Pessoa Jurídica


• Foto do contrato Social e última alteração;


• Fotos de comprovantes de endereço;


• Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), no caso de seguro de Automóvel;


• Fotos dos danos (orientações são encaminhadas também via WhatsApp)


• Foto do Orçamento

 

Todos os documentos podem ser enviados por foto do celular do segurado ou corretor de seguros.

 

 

Fotos dos danos

 

A Sompo também estabeleceu um protocolo de fotos comprobatórias dos danos para proceder à regulação do sinistro. No caso do Seguro Automóvel, por exemplo, basta o corretor de seguros enviar fotos que contemplem seis áreas do veículo:

 

1. Frente + Lateral Direita
2. Frente
3. Quilometragem (foto do painel);
4. Traseira + Lateral Esquerda
5. Traseira
6. Número do Chassi

 

Após o envio de toda a documentação, o prazo para análise do sinistro será de 24 horas.

 

 

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