Sompo investirá forte no ramo agrícola

06/06/2018

 

A Sompo Seguros já recebeu autorização da Susep e vai entrar forte no ramo agrícola. Segundo o presidente da companhia, Francisco Caiuby Vidigal Filho, a ideia é iniciar a operação no segundo semestre, aproveitando a expertise do grupo no mercado internacional, principalmente nos Estados Unidos, onde adquiriu recentemente uma grande seguradora que atua com foco nesse segmento. “Somos agora a 4ª seguradora do mundo no ramo agrícola”, afirmou Vidigal Filho, durante homenagem prestada a Sompo pela Aconseg-RJ, a Associação das Assessorias de Seguros do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (05 de junho).

 

Ele frisou ainda que a estratégia da Sompo para manter uma posição de destaque no mercado brasileiro passa pela parceria com os corretores de seguros. Para tanto, a companhia conta com o apoio das assessorias de seguros. “Atuamos com as assessorias desde o tempo da Marítima. Começamos no Rio de Janeiro e, depois, ampliamos essa parceria para todo o Brasil. Temos 26 mil corretores cadastrados e, sozinhos, não damos conta de atender com qualidade tantos profissionais. Então, precisamos muito das assessorias”, assinalou.

 

Francisco Vidigal Filho disse também que a Sompo vem mantendo um “mix equilibrado” na sua operação no mercado brasileiro. Até maio, apenas 27% dos negócios da companhia vieram do ramo Auto. Há expressiva atuação nos ramos residencial, condominial e transportes, onde é líder no mercado.

 

Além disso, mais recentemente, houve um direcionamento para o seguro de vida individual. “Esse produto acaba de ser apontado pela Proteste como o melhor seguro de vida individual do mercado brasileiro aos olhos dos consumidores”, observou Vidigal Filho.

 

Por fim, ele revelou que a Sompo investe em campanha publicitária para tornar a marca mais conhecida no Brasil. A intenção é mostrar uma empresa controlada por japoneses, mas que tem “sangue brasileiro”. A campanha será intensificada após a Copa do Mundo da Rússia.

 

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Sompo Seguros cresce 4% em Seguros Corporativos e alcança R$ 1,3 bilhão em Prêmios Emitidos em um ano

07/07/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload