Avanço do varejo impulsiona seguros para compras a prazo

18/05/2018

 

A coluna Mercado Aberto, da Folha de S.Paulo, destaca que a expansão no varejo, especialmente de vendas a prazo, impulsionou o crescimento dos seguros no primeiro trimestre. O ramo de prestamista, o terceiro maior em valor, teve alta de 21% no período, na comparação com 2017. Os dados são da Susep (superintendência de seguros). O total de prêmios emitidos teve alta de 5%.

 

“A expansão acontece pela alta de crédito para compras diversas, como carro, televisão, geladeira”, diz Marcio Coriolano, presidente da CNSeg (Confederação das Seguradoras). O ramo já teve desempenho positivo em 2017 na mesma dimensão, afirma.

 

Vendas do seguro são tradicionalmente atreladas ao mercado imobiliário, mas, nos últimos anos, é um conjunto amplo de bens que puxam a alta, diz Bruno Kelly, da Escola Nacional de Seguros. “Todas as grandes redes de linha branca e móveis colocam uma apólice como contrapartida em suas vendas a prazo. Com a queda das taxas básicas de juros, houve um incentivo ao parcelamento.” Outros ramos com altas foram os de residências (cerca de 10%) e empresarial (5,2%).

 

Isso se deve à divulgação e melhora da economia, diz Patricia Siequeroli, superintendente de massificados do BB Mapre. “O empresarial é voltado a negócios de pequeno porte, e uma retomada do consumo influencia o desempenho.”

 

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Sompo Seguros cresce 4% em Seguros Corporativos e alcança R$ 1,3 bilhão em Prêmios Emitidos em um ano

07/07/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload