Alicerce para os corretores

 

Representantes de seguradoras destacam atuação das assessorias para apoio ao corretor

 

Após um período de recessão econômica enfrentado pelo país, a economia está reagindo, ainda que timidamente, e a indústria de seguros promete resultados ainda melhores. Nesse contexto, as assessorias são de fundamental importância, especialmente para que pequenos e médios corretores potencializem seus negócios.

 

“Neste momento de retomada de crescimento da economia, é fundamental que as assessorias trabalhem em conjunto com as seguradoras para identificar e mostrar aos corretores as oportunidades de negócios existentes além do seguro automóvel. É fundamental diversificar o mix da carteira”, diz João Luiz de Lima, diretor Comercial Varejo I da Tokio Marine Seguradora.

 

Segundo ele, ainda há um espaço muito grande para o crescimento dos seguros do varejo e de pequenas e médias empresas, por exemplo. “A Tokio Marine está focada na identificação de novos nichos de mercado e de produtos que possam atender às necessidades desse público”.

 

Para Luciano Lima, diretor Regional São Paulo Capital da SulAmérica, “as assessorias podem auxiliar os corretores no apoio à realização de tarefas operacionais, na promoção de treinamentos, no compartilhamento de informações e melhores práticas para que sua atuação possa evoluir, entre outras atividades”.

 

Ele conta que por ter acompanhado as assessorias desde o início de suas operações, na década de 1990, observa uma grande evolução desse canal de apoio à distribuição de seguros pelo corretor. “Hoje, as assessorias são também importantes aliadas das seguradoras, sobretudo da SulAmérica, que acredita e investe nesta parceria tão importante para o desenvolvimento do setor”.

 

Novos negócios

 

Na opinião de João Luiz de Lima, o trabalho das assessorias é muito importante porque proporciona suporte e estrutura ao corretor de seguros, canal exclusivo de vendas da companhia. “Com uma estrutura própria muito bem equipada para atender os corretores, elas proporcionam o suporte necessário para que eles possam oferecer o melhor serviço a seus clientes”.

 

O diretor da Tokio Marine destaca a atuação das assessorias na formação de novos corretores, reciclagem das equipes de vendas e apoio e consultoria técnica. “Além de várias ações promovidas através das assessorias, como as campanhas específicas e as reuniões mensais, onde são tratadas as demandas comuns aos corretores, o que proporciona uma melhoria contínua de processos”.

 

Luciano Lima, da SulAmérica, também comenta sobre a importância das assessorias para os corretores. “Elas são elos importantes entre as seguradoras e os corretores. Destacamos, por exemplo, a sua atuação fundamental na disseminação de informações sobre os portfólios das seguradoras”.

 

O que, segundo ele, “auxilia o preparo dos corretores na diversificação de suas carteiras, resultando em uma evolução de seus negócios. E o atendimento diferenciado e o auxílio em tarefas técnicas e operacionais que as assessorias oferecem são valiosos no cotidiano do corretor, que ganha mais tempo para prospectar novos negócios e investir no relacionamento com seus clientes”.

 

Desafios

 

Para João Luiz de Lima, as assessorias têm o desafio de identificar novos nichos de mercado e contribuir com as seguradoras para o desenvolvimento de novos produtos. “E os corretores podem ampliar o mix de carteira e a venda de produtos na base atual de seus clientes. Aumentar o mix de residencial, empresarial e vida individual, por exemplo, é um objetivo que apresentamos às nossas assessorias”.

 

E o aumento da quantidade de produtos vendidos para cada cliente contribui para maior fidelização, aponta o executivo. “E isso é um fator decisivo em um mercado competitivo como o nosso. É preciso ficar atento, por exemplo, às necessidades de seguros geradas pelos negócios de micro, pequenas e médias empresas”.

 

O diretor da Tokio Marine antecipa que a seguradora está trabalhando para apresentar uma novidade em breve para os parceiros de negócios. “Para estimular ainda mais as vendas, agora em abril, a Tokio Marine vai lançar uma grande campanha do Seguro Empresarial. Será uma grande oportunidade para a efetivação de negócios neste segmento tão importante”.

 

“Acreditamos que as assessorias são importantes aliadas dos corretores tanto para compreender suas demandas quanto para auxiliá-los a oferecer um atendimento de excelência aos clientes”, explica Luciano Lima, diretor Regional São Paulo Capital da SulAmérica.

 

O executivo menciona ainda a importância da relação entre as assessorias de seguros e os corretores para a rotina de trabalho e crescimento desses profissionais. “Ao estabelecer um relacionamento próximo com essas empresas, os corretores de seguros encontram o apoio necessário para o seu desenvolvimento profissional, desde auxílio nas vendas e tarefas operacionais, até capacitação para que assumam cada vez mais o papel estratégico de consultores de proteção junto aos clientes”.

 

E Luciano Lima conclui dizendo: “várias assessorias têm em suas equipes profissionais especializados para determinados produtos, agregando valor a este relacionamento, na medida em que estes profissionais preencham lacunas de conhecimento que não são muito trabalhadas pelos corretores de uma forma em geral”.

 

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Em live com corretores, Dal Ri e líderes comerciais falam de campanhas e venda da operação de Auto e Massificados

02/06/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload