Mapa do Site

Facebook

Notícias

Seguradora faz alerta sobre proteção veicular e afirma a importância de contratar seguro com o Corretor

January 14, 2020

1/10
Please reload

Acompanhe nossa página no Facebook!

ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por:

Mercado ainda tem dúvidas sobre vendas por meio remoto

24/01/2018

 

A CNseg enviou ofício à Susep listando algumas dúvidas do mercado sobre os termos da Resolução 359/17 do CNSP, que regulamenta a utilização de meios remotos nas operações de seguros e de previdência aberta. Caso a Susep não altere os termos dessa resolução, diante os questionamentos apresentados, as novas regras entrarão em vigorar já nesta sexta-feira (26/01).

 

De qualquer forma, a FenSeg assegura que os seguradores aprovaram o teor da norma, como divulgado pela federação em nota publicada no portal da CNSeg. O texto assinala, contudo, que, apesar de ter sido bem recebido pelo mercado, a resolução fixa um prazo de apenas 30 dias (entre a publicação e entrada em vigor da norma) para as seguradoras se adaptarem, tempo considerado “insuficiente e, portanto, preocupante”.

 

Para o diretor Técnico da CNseg, Alexandre Leal, a Resolução 359/17 trouxe avanços importantes e com certeza alavancará a adoção dos meios remotos no relacionamento entre consumidores, corretores e seguradoras. “Há, no entanto, algumas questões que necessitam ser esclarecidas pela Susep, como os procedimentos para aviso de sinistro, solicitação de assistência e etapas do pós-venda realizadas por meio remoto.”, observou.

 

Já a Susep explicou a norma foi editada com o objetivo de permitir que as operações de Seguro e de Previdência por meios remotos no Brasil ocorram de forma mais completa e adequada, considerando o avanço do uso de tecnologias digitais que estão transformando os serviços financeiros em todo o mundo.

Além disso, ainda de acordo com a Susep, a norma coloca o setor alinhado a outros setores supervisionados, como bancos e mercado de capitais, no que diz respeito ao uso de tecnologias digitais.

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Seguradora faz alerta sobre proteção veicular e afirma a importância de contratar seguro com o Corretor

14/01/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload