Tokio Marine é a primeira seguradora a utilizar drones no processo de Gerenciamento de Risco

 

Companhia investe em inovação e aprimoramento de processos e apresentou novidades durante XII Seminário Internacional da ABGR

 

O mundo passa por uma profunda transformação e o mercado de seguros não está imune a esse fenômeno. Atenta ao enorme leque de oportunidades que surgem a partir das mudanças provocadas pelas tecnologias, a Tokio Marine está implementando uma série de iniciativas para otimizar processos e oferecer soluções cada vez mais inovadoras a seus Corretores e Clientes. Uma delas é a utilização de drones como parte do Gerenciamento de Risco, em complemento ao trabalho do vistoriador. A Seguradora é a primeira do País a usar a ferramenta neste processo. 

 

“Estamos muito orgulhosos de anunciar que somos pioneiros em utilizar esta tecnologia no Brasil. Inovar é uma prática que está intrínseca à estratégia da Companhia e vamos continuar em busca de soluções que atendem às novas demandas decorrentes da evolução da tecnologia”, afirma o Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine, Felipe Smith. A novidade foi apresentada no estande da seguradora durante XII Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros da ABGR, realizado em São Paulo nos dias 22 e 23 de agosto.

 

A primeira vistoria por drone da Tokio Marine foi realizada em um trecho da obra do Rodoanel, em Guarulhos (SP), no final de julho. “A visão 360° proporcionada pelo equipamento aponta riscos no entorno das unidades seguradas que, muitas vezes, podem não ser tão facilmente percebidos pelo vistoriador. Além disso, é possível acessar, rapidamente e com segurança, locais de difícil acesso, trazendo dados mais precisos que, manualmente, não seriam obtidos com facilidade. Com o olhar mais amplo sobre o cenário, conseguimos proporcionar aos nossos clientes uma avaliação e orientações mais precisas para mitigar os riscos”, explica Felipe Smith.

 

Inicialmente, os drones serão utilizados na vistoria de seguros de Property. O investimento nesta tecnologia faz parte das inovações da área de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine. A Companhia é uma das poucas seguradoras do mercado a manter um time exclusivamente dedicado à gestão de riscos. A Gerência apoia Clientes e Corretores por meio de uma consultoria voltada a ações e planos de contingência que ajudam a mapear e evitar riscos dos negócios segurados pela Companhia. Além da análise do risco, a equipe também acompanha, junto com o corretor de seguros, todo o processo de correção de falhas e ajustes no empreendimento segurado.

 

Sucesso na ABGR – Uma projeção holográfica do presidente José Adalberto Ferrara reforçou a mensagem de inovação que a Tokio Marie quis transmitir durante o Seminário do ABGR. No vídeo, a “imagem” do executivo apresentou as novidades que está disponibilizando para reforçar sua atuação no mercado de Grandes Riscos. Além a inspeção por drone, a Companhia apresentou o Alert Driving, um treinamento de conscientização dos riscos que o motorista está sujeito durante a jornada de trabalho, tais como: sonolência, chuva, rotatórias, uso de cinto de segurança, etc., e o serviço de avaliação patrimonial, com o objetivo de garantir que o segurado contrate a proteção de acordo com o real valor de seu patrimônio. “Foi um sucesso a participação da Tokio Marine no evento da ABGR. Tivemos retornos muito positivos de nossos Corretores e parceiros a respeito das inovações que estamos lançando”, conclui Felipe Smith.

 

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

 

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País.

 

O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes,  Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2017, foi eleita pela quinta vez consecutiva entre as Melhores Empresas para Trabalhar, ocupando a 8ª posição nos últimos 2 anos, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Com esse excelente resultado, é atualmente a melhor Seguradora para se trabalhar do País. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Sompo Seguros cresce 4% em Seguros Corporativos e alcança R$ 1,3 bilhão em Prêmios Emitidos em um ano

07/07/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload