Mapa do Site

Facebook

Notícias

Governo já admite rever a revogação da Lei que regulamenta o Corretor de Seguro

November 21, 2019

1/10
Please reload

Acompanhe nossa página no Facebook!

ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por:

Força do consumidor é desafio para o Mercado de Seguros

10/08/2017

 

Para o secretário nacional de Defesa do Consumidor, Arthur Rollo, a popularização da internet ampliou o acesso a informação e criou um novo tipo de consumidor: mais exigente e ciente dos seus direitos. Isso, segundo ele, traz outro desafio ao mercado de segurados.

 

Rollo falou ao programa “Entrevista Especial”, da Rádio CNseg no programa desta segunda-feira, dia 7 de agosto. De acordo com ele, as empresas do setor precisam estar preparadas para lidar com esse novo consumidor. “O mercado de seguros lida num primeiro momento com expectativas e, num segundo momento, com frustrações, já que o seguro lida com sinistros.

Então quem atende o consumidor precisa perceber que ele está numa situação vulnerável e sensível”, afirma Rollo. Outro destaque da programação é o quadro “Fala Presidente”, em que o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, falou sobre a questão da governança corporativa no mercado de seguros.

Segundo Coriolano, uma governança sadia e bem estruturada é decisiva para o desempenho da empresa, pois minimiza riscos. Como exemplo de medida nesse sentido, ele citou o compliance. “Compliance é o atributo principal de uma boa governança, é ficar em conformidade com as normas que foram elaboradas para diminuir os riscos, possibilidades de fraudes e abusos”, explicou.

O quadro “Conheça os Seguros Gerais”, foi ao ar nesta terça-feira, dia 8, e o destaque é o vice-presidente técnico da Comissão de Automóvel da FenSeg, Fabio Leme, que falou sobre o uso de rastreadores no Seguro de Automóvel.

No mesmo dia, no “Qual é a Dúvida?”, um especialista respondeu à pergunta de um ouvinte. Na quarta, dia 9, no quadro “Entenda os Seguros de Pessoas”, o professor da Escola Nacional de Seguros (ENS) Lauro Faria aborda como se deve utilizar o Seguro Educacional em meio à crise.

No mesmo dia, na “Inovação e Sustentabilidade”, vai ao ar a segunda parte da entrevista com o presidente da Comissão de Ouvidorias da CNseg, Silas Rivelle, sobre o mais recente Relatório de Atividades das Ouvidorias do setor, referente a 2016. Na quinta-feira, dia 10, entram os quadros “Por Dentro da Saúde Suplementar” e “Momento Jurídico”.

Encerrando a semana, sexta-feira, no programa “Dicas do Consultor”, Lauro Faria, da ENS, dará orientações como utilizar o dinheiro da restituição do Imposto de Renda. Também nesse mesmo dia, é a vez do “Minuto da Capitalização”.

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Governo já admite rever a revogação da Lei que regulamenta o Corretor de Seguro

21/11/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload