Mapa do Site

Facebook

Notícias

Seguradora lança produto inédito no Brasil

December 11, 2019

1/10
Please reload

Acompanhe nossa página no Facebook!

ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por:

Presidente do CCS-RJ alerta sobre propaganda enganosa em vendas de proteção veicular

 

A proteção veicular é, diariamente, alvo de denúncias da Susep. Hoje, há cerca de 180 ações de autoria da autarquia no âmbito da Procuradoria Federal, sem contar as demais movidas pelo Ministério Público Federal (MPF), segundo o Jornal Extra. Além disso, existem pelo menos 200 processos administrativos em andamento, dentro da entidade, relacionados ao assunto.

 

Os números demonstram o que o presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Jayme Torres, aponta como o principal motivo para que os consumidores contratem essa modalidade de proteção: o fato de pensarem se tratar de um seguro.

 

Em entrevista para a mesma reportagem, publicada neste domingo, 6 de agosto, ele alertou que as “cooperativas” ou “associações” fazem propagandas enganosas para comercializar o serviço. “Há casos em que o preço é até maior. A forma como são feitas a divulgação e a comercialização passam a imagem de se tratar de uma alternativa vantajosa ao consumidor”, disse.

 

O que acontece com frequência, entretanto, é o dono do carro não receber nenhuma indenização em caso de roubo ou colisão – e não há qualquer órgão regulador a que se possa recorrer, já que o produto não se enquadra no setor supervisionado pela Susep.

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Seguradora lança produto inédito no Brasil

11/12/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload