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December 9, 2019

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ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por:

Marketing Digital em Seguros: Atendimento, Cross Seeling e LEADS

 

A Indústria do Seguro, anos após anos, sempre procurou oferecer serviços agregados aos seus produtos para que os consumidores passassem a perceber que o seu contrato de seguro vai além de uma promessa. Aliás, como aprendi com o meu amigo e parceiro Fábio Carbonari, a palavra apólice é derivada da tal "Promessa".

 

Voltando ao tema, quando ingressei no mercado de seguros estavam sendo iniciadas as ofertas de Assistência 24 Horas nos produtos de Seguro de Automóvel  e de Seguros de Vida voltados para um segmento de maior poder aquisitivo. Hoje temos uma diversidade de serviços oferecidos e, com a Revolução Digital, as empresas do setor estão, cada vez mais, agregando novas opções de coberturas e facilitando o acesso dos segurados aos serviços de vistoria prévia, na comunicação e acompanhamento de sinistros, solicitação de serviços de reparos domésticos ou renovação das suas apólices.

 

Paralelamente, os consumidores estão mais ligados e possuem à sua disposição diversos canais para reclamar ou elogiar o atendimento prestado. Claro, no caso do setor de seguros, com a ainda incipiente cultura sobre a Instituição, a atenção deve ser ainda maior nas relações com os clientes. Muitas pessoas, como já constatei no dia-a-dia, ainda não sabem a diferença entre uma Corretora e uma Seguradora. Por isso, antes de se preocupar com os investimentos para digitalizar o seu negócio ou para a  geração de LEADS, é mais importante capacitar o quadro de colaboradores da sua companhia e adequar os seus respectivos produtos para um atendimento exemplar. Esta é a principal alavanca para o sucesso de qualquer empreendimento.

 

Por outro lado, os profissionais do mercado de seguros, com destaque para grande parte dos corretores de seguros, convivem com um termo há muitos anos e, em sua grande maioria, não estão atentos a esta oportunidade: O Cross Seeling. Ou seja, vender mais seguros para o mesmo cliente. A empresa já possui uma Carteira de “LEADS SEGURO AUTOMÓVEL”. Então passe a oferecer Seguro de Vida, Previdência Privada, Residencial ou Saúde utilizando todas as tecnologias disponíveis. Claro que os novos rumos de relacionamento e marketing apontados pelos conceitos e práticas de Inbound Marketing podem aumentar as suas vendas. Mas, uma coisa de cada vez porque o público alvo de seguro é ainda muito diferente de um consumidor de bens duráveis etc. Bons Negócios!

(Fonte: Ivanildo Sousa - Diretor e Editor da Agência Seg News)

 

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