Consumidor online: Leitura da mente do comprador de seguros

 

Miami – Celent lançou seu relatório intitulado: “Os consumidores online: leitura da mente do comprador do seguro” feito por Luis Chipana, analista da Celent na prática de seguros.

 

Hoje a indústria de seguros está passando por muitas mudanças que irão definir a próxima geração de seguradoras. Muitas dessas mudanças são influenciados pelas novas tecnologias que estão mudando o comportamento do consumidor, tecnologias como canais digitais, telemática, redes sociais, dispositivos móveis e analytics. Por outro lado, os consumidores também estão sendo influenciados por essas novas tecnologias, tendências e experiências que têm com outras indústrias.

 

O consumidor on-line não é necessariamente um comprador de seguros, mas muitos deles têm seguros e usam seus telefones inteligentes para estar conectados. Os consumidores estão dispostos a partilhar as suas informações se eles são recompensados de alguma forma. Na verdade, cerca do 32% dos consumidores vão compartilhar informações sempre que tenham um desconto imediato e 21% vai fazer se tem um desconto no futuro; 71% dos consumidores ainda preferem o contato humano para interagir com as companhias de seguros; o resto preferem canais digitais, sejam aplicativos, sites, redes sociais ou chats.

 

“No mundo real, os consumidores não são devotos de uma indústria em particular. Na verdade, eles não vão pensando “a qual industria eu vou me dedicar hoje.” Os humanos somos complexos, tem sentimentos e tomam decisões com base em diferentes fatores. ” analisa Chipana.

 

“A tecnologia influencia tanto a oferta e a demanda. Por um lado, temos os consumidores que se estão tornando cada dia mais expertos no uso da tecnologia e exigem canais digitais. Por outro lado, temos as companhias de seguros que estão melhorando seus canais digitais; canais que tenham melhor abordagem nas necessidades dos consumidores on-line”, conclui Chipana.

 

 

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Em live com corretores, Dal Ri e líderes comerciais falam de campanhas e venda da operação de Auto e Massificados

02/06/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload