Susep orienta consumidores sobre proteção veicular

25/05/2017

 

Em entrevista ao programa Mais Você, da Rede Globo, nesta manhã (22/05), o superintendente da Susep, Joaquim Medanha de Ataídes, orienta os consumidores sobre os riscos de contratar uma proteção veicular.

 

“O consumidor não tem nenhuma garantia ao contratar dentro dessas empresas ou cooperativas de proteção veicular, que vai receber de volta a proteção do seu bem”, avalia.

 

O superintendente também comenta sobre o critério de pagamento das indenizações, que é feito exclusivamente pelas associações e não tem aval da Susep. “Isso acontece porque não existe órgão regulador dessas empresas”.

 

Medanha ainda dá dicas sobre como evitar cair nessas armadilhas. “Peça identificação para o corretor de seguros que for oferecer um produto, pois ele tem como provar que é autorizado pela Susep a fazer a comercialização. Verifique na apólice o nome da seguradora e consulte o site da autarquia para checar a legalidade da mesma”.

 

Durante a entrevista, o superintendente ainda orienta o consumidor que caiu em uma armadilha, que procure o Procon e faça valer seus direitos.

 

Para assistir a entrevista na íntegra, clique aqui.

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Em live com corretores, Dal Ri e líderes comerciais falam de campanhas e venda da operação de Auto e Massificados

02/06/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload