Mapa do Site

Facebook

Notícias

Ibracor está pronto e autorizado pela Susep para cuidar do corretor de seguros

November 18, 2019

1/10
Please reload

Acompanhe nossa página no Facebook!

ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por:

Tecnologia de atendimento por vídeo promete inovar o mercado de seguradoras brasileiras

18/05/2017

 

Equipes de vistoria e assistência ao cliente poderão ver o problema a distância com o uso da câmera do smartphone do próprio cliente.

 

Ao contratar uma seguradora os clientes levam em consideração principalmente o custo-benefício do seguro, mas quando um problema ocorre é que as seguradoras serão realmente avaliadas pela qualidade dos seus serviços ao cliente. Todo o processo de sinistro e vistoria costuma levar no mínimo cinco dias, o que acaba desanimando o cliente na hora de resolver seu problema. Como consequência, a seguradora acaba tendo prejuízo também, por que além do serviço demandar tempo, ainda é necessário enviar um atendente especializado até o local para atender caso a caso.

 

Pensando nesse nicho de mercado, a LogMeIn Inc., empresa especializada em suporte remoto a clientes, desenvolveu uma tecnologia que permite que o sinistro, atendimentos e vistorias possam ser feitos de forma remota, sem a necessidade de gastos com deslocamento de equipe. Já disponível para seguradoras em todo o Brasil, a ferramenta Rescue Lens usa a câmera do celular do cliente para transmitir via stream e mostrar os danos de um sinistro ao vivo para a seguradora estando ele em qualquer lugar. Digamos que o segurado esteja em viagem em outro estado ou até mesmo país e se envolveu em um acidente de transito, ele poderá enviar imagens das avarias logo após o ocorrido diretamente para a seguradora que, prontamente, já irá abrir um registro do caso.

 

Durante a transmissão do vídeo, o agente de vistoria pode guiar um cliente para observar as áreas que ele precisa visualizar, resolvendo suas dúvidas na hora e sem nenhum tempo de espera para a visita de um perito, além de ter avaliação do dano mais precisa e um gasto reduzido por parte da seguradora.

 

Quais os benefícios de utilizar este tipo de tecnologia em Seguradoras?

 

De acordo com uma seguradora europeia que utilizou a ferramenta, a ideia é que a vistoria seja realizada com apenas um toque, possibilitando maior eficiência no atendimento e na resolução do problema. Com isso, um processo de vistoria que antes demorava 5 dias foi reduzido para apenas 4 minutos.

 

A empresa também teve uma economia em custos no qual um perito economizou o equivalente a R$2000 por não ter que trabalhar 7 horas em um sinistro de R$4000.

 

Para Gustavo Boyde, Head of Marketing para América Latina na LogMeIn, o Rescue Lens chegou neste mercado para ajudar no controle de custos e na redução de tempo de deslocamento até o local da vistoria. “É evidente que a seguradora se beneficia com um menor número de peritos e gastos com terceirização, com as novas tecnologias não faz mais tanto sentido ter profissionais em campo, mas quem tem o maior benefício sem dúvida é o cliente que tem facilidade na resolução de um sinistro”, salienta.

 

O Rescue Lens deixa o atendente enxergar e resolver o problema do cliente a distância, podendo inclusive fazer anotações sobre o vídeo e capturar imagens de diversos ângulos. É possível ainda gravar a transmissão de vídeo e guardar todos os registros no histórico do cliente.

 

Em quais situações a tecnologia ajuda o assegurado?

 

Seguros de Automóveis – na hora de acionar o sinistro ao ter o carro danificado, basta seguir os comandos do técnico do outro lado da tela e transmitir via stream os locais afetados. Tudo muito rápido e eficiente;

 

Seguro Residencial com cobertura para escritório na residência – ar condicionado, cafeteira e computador de mesa são alguns dos objetos que são cobertos por esse tipo de seguro. O app do Rescue Lens no smartphone do cliente permite a transmissão do dano via vídeo em um simples clique;

 

Seguro Residencial com assistência 24 horas- Geladeira, máquina de lavar, freezer, micro-ondas são alguns dos equipamentos comuns do dia a dia que são cobertos por esse seguro. Também por transmissão de vídeo é possível, rapidamente, expor o problema a seguradora;

Seguro de Equipamentos Portáteis – Caso o cliente tenha um tablet, câmera fotográfica, smartphone, notebook ou filmadora, com a ferramenta torna-se viável transmitir via stream de forma fácil e eficaz, simplificando o problema;

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Ibracor está pronto e autorizado pela Susep para cuidar do corretor de seguros

18/11/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload