Mapa do Site

Facebook

Notícias

Seguradora faz alerta sobre proteção veicular e afirma a importância de contratar seguro com o Corretor

January 14, 2020

1/10
Please reload

Acompanhe nossa página no Facebook!

ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por:

A importância do Corretor entregar cada vez mais uma proposta de valor ao cliente

02/05/2017

 

Leonardo Freitas, diretor de Canal Mercado da Bradesco Seguros, participou da segunda edição do Café e Seguros do Sincor-GO. O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de abril, em Rio Verde, na Região Sudoeste de Goiás e reuniu mais de 100 pessoas entre corretores de seguros e seguradores que puderam discutir o futuro do mercado de seguros sob a ótica da inovação, tecnologia e empreendedorismo.

 

Freitas fez a palestra de abertura e falou sobre Empreendedorismo. “O grande desafio do corretor de seguros na atualidade é entregar ao cliente uma proposta de valor mais tangível. Por isso, um bom negócio depende agora de se pensar no que o consumidor precisa e não propriamente no que eu quero vender”, disse em sua palestra.

 

O executivo da Bradesco Seguros fez um raio-x das oportunidades que o mercado reserva aos corretores, dando um foco nas Oportunidades no Estado de Goiás. Segundo ele, ainda há muito para ser explorado no Brasil, mas é preciso estar atento às mudanças de comportamento das pessoas, entender o perfil e o sonho dos novos consumidores e as tendências do mercado, alerta o segurador. “Em momentos de crise, é extremamente importante e propício que comecemos a enxergar as novas oportunidades”, argumentou Leonardo.

 

Para ele sempre haverá para onde avançar na relação com o segurado, completou o diretor. As portas estão abertas para todos os lados. Na classe C, por exemplo, está diagnosticado que 19% das pessoas estão dispostas a adquirir um imóvel nos próximos meses . Eis aí um campo a se subsidiar com o seguro residencial e seus derivados. “O corretor de seguros é o profissional que cuida da vida, do patrimônio, da saúde, do futuro e do sorriso das pessoas”, observou.

 

O executivo alertou que os tempos são novos e é preciso interagir com o cliente também. “O novo consumidor hoje é multicanal, ele em algumas vezes deseja comprar por WhatsApp, não quer mais ligar e falar”, analisou. Na atualidade, o corretor de seguros precisa estar preparado para assistir seus clientes via e-mail, redes sociais, blogs, sites, SMS e mensageiros eletrônicos. “Você tem fatalmente que expandir seus pontos de contato com o segurado”, finalizou.

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Seguradora faz alerta sobre proteção veicular e afirma a importância de contratar seguro com o Corretor

14/01/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload