Mapa do Site

Facebook

Notícias

Seguradora lança produto inédito no Brasil

December 11, 2019

1/10
Please reload

Acompanhe nossa página no Facebook!

ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por:

Audiência vai discutir seguro saúde popular

26/04/2017

 

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou requerimento apresentado pelo deputado Jorge Solla (PT-BA), que propõe realização de audiência pública para debater a proposta de criação do Plano de Saúde Acessível proposto pelo atual Ministro da Saúde, o chamado “seguro saúde popular”.

 

O parlamentar solicitou que sejam convidados para o evento: o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e representantes da Agência Nacional de Saúde (ANS), do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – Idec; e do Conselho Nacional de Saúde – CNS.

 

Na visão do autor do requerimento, o Ministro da Saúde “deu um grande passo em direção ao seu projeto de desmantelamento do SUS”, ao editar a Portaria 1.482/16, em agosto do ano passado, instituindo Grupo de Trabalho para discutir projeto de “Plano de Saúde Acessível”.

 

Para Jorge Sola, o referido Plano significa a oferta de planos de saúde mais baratos, mas com restrições de serviços e atendimentos, piorando a cobertura mínima atualmente exigida. “É uma tentativa de privilegiar as operadoras de planos de saúde em detrimento da população mais carente, que criará a ilusão de pagar barato por um plano que não oferecerá quase nenhum procedimento”, critica o deputado.

 

Ele acrescenta que, com isso, essas pessoas continuarão recorrendo ao Sistema Único de Saúde e o poder público flexibilizará as exigências hoje monitoradas pela ANS.

 

Diante desse cenário, ele considera a proposta “um retrocesso aos tempos em que não havia regulação dos planos de saúde”.

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Seguradora lança produto inédito no Brasil

11/12/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload