Mapa do Site

Facebook

Notícias

Aconseg-RJ manifesta pesar pelo falecimento de Gumercindo Rocha Filho, presidente do IBRACOR

December 9, 2019

1/10
Please reload

Acompanhe nossa página no Facebook!

ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por:

50% dos corretores esperam crescimento

18/04/2017

 

Pesquisa realizada pela Fenacor, no final de março, para medir o índice de confiança do mercado indica que todos os corretores de seguros entrevistados acreditam que, nos próximos seis meses, o faturamento do setor vai crescer (50%) ou, pelo menos, se manter estável (50%).

 

Os seguradores também estão bastante otimistas: 49% apostam em crescimento da receita de prêmios e outros 49% entendem que não haverá mudanças no quadro atual. Somente 2% temem uma queda do faturamento.

 

Já os resseguradores estão mais cautelosos. Do total de executivos desse segmento ouvidos, 89% projetam uma estabilidade da receita do resseguro e apenas 11% ainda acreditam em crescimento nos próximos meses.

 

Os corretores também têm uma visão positiva quanto ao desempenho da economia brasileira em 2017. Para 71% dos entrevistados, haverá uma melhoria do cenário atual, enquanto 22% entendem o quadro não será alterado e 7% temem pelo pior.

 

Entre os seguradores, 72% apostam em uma melhoria em breve, 23% não esperam alterações significativas e apenas 5% ainda não descartam um agravamento da crise.

 

Também neste caso, os resseguradores, em sua maioria, têm uma visão mais conservadora. Apesar de 11% dos entrevistados terem respondido que esperam um cenário “muito melhor” na economia e outros 22% projetarem um quadro “melhor”, 67% afirmaram que não haverá mudanças.

 

O Indice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS) é um indicador mensal que mede a confiança do setor de seguros no Brasil. Esse indicador é o resultado de três variáveis: ICES (Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras), ICER (Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras) e ICGC (Índice de Confiança das Grandes Corretoras).

 

Todo final de mês são enviadas perguntas simples, de múltipla escolha, em que as empresas dizem sobre o que esperam que aconteça nos próximos seis meses, com relação a algumas variáveis relevantes do setor.

 

Ao todo, aproximadamente 100 companhias são entrevistadas em cada oportunidade. Embora todas as perguntas sejam de caráter institucional, as respostas das companhias não são divulgadas individualmente.

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Aconseg-RJ manifesta pesar pelo falecimento de Gumercindo Rocha Filho, presidente do IBRACOR

09/12/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload