Mapa do Site

Facebook

Notícias

Ibracor está pronto e autorizado pela Susep para cuidar do corretor de seguros

November 18, 2019

1/10
Please reload

Acompanhe nossa página no Facebook!

ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por:

O que motivou a Aconseg-RJ a investir em cursos de aperfeiçoamento profissional?

11/04/2017

 

Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros, já dizia Benjamin Franklin, já que sempre temos algo a melhorar. Pensando nisso, a Aconseg-RJ acredita que corretores, assessorias e seguradores precisam estar muito bem preparados para que possam agregar ainda mais valor à indústria do seguro.

 

Como nasceu a parceria com a Indorh?

 

Após definirmos a nossa estratégia de investir em profissionais do mercado, saímos em busca de uma empresa qualificada e especializada no setor de seguros com professores capacitados e métodos modernos de ensino. Entre as empresas que pesquisamos, a Indorh foi a única que reunia todas essas características.

 

Como o Srº avalia o corretor de seguros hoje?

 

A correria do dia a dia com chuvas de e-mails, mensagens de whatsapp e um volume muito grande de serviços não permite, na maioria das vezes, que o corretor faça uma reciclagem ou um aperfeiçoamento profissional. Por isso, para atender ao modelo de corretagem atual, preparamos esses cursos. Eles terão apenas quatro aulas por mês, uma por semana, e ao término, o corretor receberá um certificado de conclusão.

 

O Srº concorda que um profissional precisa reciclar suas habilidades e acompanhar as novas tecnologias e ferramentas que chegam ao mercado?

 

Concordo plenamente. A proposta dos cursos é, justamente, permitir que os corretores possam otimizar tempo de trabalho, adquirindo mais conhecimento.

 

Inicialmente, o convênio entre a Aconseg-RJ e o Indorh está oferecendo quatro cursos. Há expectativa que essa parceria traga novos cursos e temas?

Sim, mas antes disso realizaremos pesquisas de opinião junto aos corretores quanto suas preferências (temas).

 

Dois mil e dezesseis foi um ano considerado muito difícil para economia e a prospecção de novos negócios no Brasil e 2017 chegou com muitas dúvidas e expectativas. Na sua avaliação, como foi o primeiro trimestre deste ano e quais são as suas perspectivas para o fechamento do semestre?

 

As assessorias ligadas a Aconseg-RJ tiveram um excelente resultado no primeiro trimestre de 2017. As seguradoras parceiras das assessorias obtiveram um crescimento de produção de até 70%. Além disso, o canal assessoria se destacou como o melhor desempenho entre os demais canais de atendimento aos corretores de seguros nas seguradoras parceiras. Nossa expectativa para o fechamento do semestre é incrementar ainda mais este desempenho, visto que a economia demonstra sinais de recuperação. Para exemplificar, cito a produção de veículos brasileira que cresceu 18,1% em março deste ano em comparação ao mesmo mês do ano passado, o quinto crescimento seguido neste tipo de comparação, segundo dados divulgados Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No total, foram 234.746 unidades fabricadas no terceiro mês do ano, o maior volume desde março de 2015, em soma que considera automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Já em relação a fevereiro, o avanço foi de 17,1%. No acumulado de janeiro a março, 609.844 unidades saíram das fábricas, alta de 24% sobre o resultado alcançado em igual intervalo de 2016.

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Ibracor está pronto e autorizado pela Susep para cuidar do corretor de seguros

18/11/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload