Mapa do Site

Facebook

Notícias

Seguradora lança produto inédito no Brasil

December 11, 2019

1/10
Please reload

Acompanhe nossa página no Facebook!

ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por:

Produção de veículos cresce e impulsiona mercado de seguro auto

31/03/2017

 

Os dados publicados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) do ramo de seguros de automóveis acompanham uma retomada do setor. Em comparação a janeiro de 2016, houve um aumento de faturamento de seguros automotivos de 8%. Esse resultado é reflexo do crescimento da produção de veículos no País, de 28% nos meses de janeiro e fevereiro, de acordo com números da Anfavea.

 

“Os números são mais relevantes se considerarmos que o ramo de automóvel corresponde a 60% da produção de todo o mercado de seguros e ainda é o principal produto para os corretores de seguros”, explica Alexandre Camillo, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP). “Eles dão consistência ao crescimento do setor de seguros”.

 

Não só o ramo automotivo mostra uma evolução nos seguros. No primeiro mês do ano, outros segmentos tiveram uma evolução positiva, como seguro de pessoas, com uma variação acima de 10%. No total, todo setor de seguros cresceu 10%, também quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

 

Essa avaliação é destaque da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros de fevereiro, publicação mensal realizada pela entidade. “É claro que os dados de um mês ainda não são suficientes para definir uma tendência para o ano inteiro. Naturalmente, ainda não é possível fazer previsões mais substanciais em apenas um mês. De qualquer maneira, é uma notícia positiva. Vamos esperar que esse cenário permaneça”, diz Camillo.

 

De acordo com o estudo, para alguns ramos típicos de seguros (por exemplo, automóvel, pessoas, residencial, empresarial etc.), mas ainda sem considerar as operações de saúde suplementar, a variação acumulada foi de mais 10% de janeiro de 2016 para janeiro de 2017. Como comparação, em todo ano de 2016, esse mesmo número foi de 2% e, em 2015, 5% também positivo.

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Seguradora lança produto inédito no Brasil

11/12/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload