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Tecnologia faz Corretor aumentar seu faturamento

15/03/2017

 

As redes sociais estão presentes no cotidiano da maior parte da população brasileira. A todo instante encontramos pessoas conectadas em seus smatphones, tablets, checando suas mensagens, conferindo as novidades ou se entretendo, seja lá no trânsito, no ponto de ônibus, restaurantes ou no trabalho. Essa tendência está cada vez mais presente no Mercado de Seguros e, quando usada de maneira correta, traz benefícios para os Corretores.

 

José César Caiafa é Corretor de Seguros há 29 anos e iniciou sua carreira profissional atuando em seguradoras. O Corretor considera que as redes sociais são hoje o principal canal de obtenção de novos clientes e ferramenta importante na manutenção dos clientes atuais. “É uma verdadeira via de mão dupla. Um negócio que permite a reciprocidade no diálogo entre o Corretor e o cliente”.

 

As tecnologias devem ser encaradas como um benefício para o melhor desempenho nos negócios. As redes sociais são ferramentas de comunicação e aproximação e exigem que o profissional de Seguros esteja conectado a todo tempo para se destacar no mercado e vender mais.

 

Caiafa afirma que boa parte do seu faturamento está ligado ao uso das redes sociais, por isso acompanha a evolução das novas tecnologias e as insere na sua rotina de trabalho. “As redes sociais possibilitam criar relacionamentos e as vendas são resultados dos bons relacionamentos, além de contribuírem na construção do perfil profissional ou da empresa na rede. ”, destaca o Corretor.

 

Sobre a importância das redes sociais para o mercado, Caiafa acredita que o primeiro passo para que o Corretor utilize essas ferramentas ao seu favor é tendo um conhecimento prévio sobre elas. “O erro que as pessoas cometem é achar que as redes sociais é um balcão de anúncios. Antes de começar a fazer uma divulgação intensiva da sua página, é preciso criar conteúdo interessante. A partir disto, deve-se aproveitar o espaço para vincular a empresa ao conteúdo”.

 

O Corretor deve ficar atento ao público alvo que deseja atingir e trabalhar o conteúdo direcionado a esse público. “Se quiser vender um seguro para aparelho eletrônico, deve gerar conteúdo para quem utiliza e gosta desses aparelhos. As pessoas vão ler o conteúdo que mais achar interessante e com isso vão retornar outras vezes para sua página”, exemplificou.

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