AconsegRJ_BannerG_970x150.jpg

Tudo pronto para a homenagem da Aconseg-RJ ao superintendente da Susep


O almoço em torno do titular da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes, irá contar com a participação expressiva das personalidades e lideranças do mercado de seguros. Já estão confirmadas as presenças de: Armando Vergilio, presidente da Fenacor; Henrique Brandão, presidente do SINCOR-RJ; Marco Antonio Gonçalves, diretor da Bradesco Seguros; José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine; Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros; Solange Zaquem, diretora regional RJ/ES da SulAmérica, Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros; Jader Pereira de Abreu Filho, presidente da Aconseg-MG; Marcello Hollanda, presidente do CVG-RJ; e Jayme Torres, presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro.


O almoço oferecido pela diretoria da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é exclusivo para convidados e será realizado na próxima quarta-feira, dia 23 de novembro, no restaurante Fogo de Chão, na Zona Sul do Rio.


Para o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, “é um honra para a entidade contar com o Superintendente da Susep, num dos seus primeiros encontros públicos desde sua posse. Para os profissionais do mercado do Rio de Janeiro esta deferência marca o início de um novo ciclo de convivência democrática e de confiança nos propósitos dos diversos segmentos do mercado fluminense, em especial, das assessorias congregadas pela Aconseg-RJ. Modelo pioneiro e vitorioso em nosso estado, as nossas associadas participam fortemente das operações do mercado de seguros no estado do Rio de Janeiro e investem cada vez mais na capacitação dos seus profissionais e na qualificação dos seus serviços e atendimento aos consumidores de seguros”, argumenta o presidente.


Perfil – Joaquim Mendanha de Ataídes é graduado em Administração e Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e com MBA em seguros e resseguros, pela Escola Nacional de Seguros, Ataídes habilitou-se em corretor em 1989 e, desde, 1997, atua como representante institucional em sucessivos mandatos.


Entre os anos de 1998-2000 e 2001-2003 ele foi, respectivamente, 1º e 2º secretário na diretoria do SINCOR-GO. Assumindo a vice-presidência da casa entre 2004 e 2006. No ano seguinte, assumiu o primeiro mandato como presidente da instituição, posto que ocupou por três vezes e do qual está licenciado desde de a indicação para a Susep.


Joaquim também é cooperado fundador e 1º vice-presidente da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão das Micro Regiões de Goiânia e foi secretário-geral na FENACOR.


Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2016/2018 é composta por Luiz Philipe Baeta Neves (presidente), Joffre Nolasco (1º secretário), César Braga (2º secretário), Mário Roberto Santos (1º tesoureiro) e Olívio Américo (2º tesoureiro).

Mapa do Site

Facebook

Notícias

Acompanhe nossa página no Facebook!

ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por: