AconsegRJ_BannerG_970x150.jpg

Seguradora vasculha perfis no Facebook para determinar risco


Admiral Insurance, uma das maiores companhias de seguros do Reino Unido, passará a checar o Facebook dos clientes para montar seus perfis e determinar se eles oferecem mais ou menos riscos — e, portanto, se devem pagar mais ou menos pelos serviços da empresa.


Batizado de firstcarquote, o programa permite que a companhia faça uma varredura através de posts e curtidas para identificar padrões que revelam qual é o comportamento de cada pessoa.


Os participantes poderiam economizar até £ 350 (R$ 1,3 mil) por ano, caso sejam contemplados. Por exemplo, se a pessoa escreve sentenças concretas, usa listas e marcam de encontrar os conhecidos em determinados horários e locais em vez de usar coisas vagas como “hoje à noite”, ela tende a ser classificada como consciente e bem organizada, o que lhe renderia pontos. Já aqueles com excesso de confiança, que costumam usar muitos pontos de exclamação e palavras como “sempre” e “nunca” ao invés de “talvez”, tendem a perder pontos. Só que esses parâmetros não são fixos e a importância das correlações traçadas neste momento pode mudar com o tempo. Se a moda pegar, tem gente que vai ter preço do seguro dobrado.

Mapa do Site

Facebook

Notícias

Acompanhe nossa página no Facebook!

ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por: