Série de livros didáticos aprofunda conhecimento sobre seguros

08/09/2016

Dirigida à especialização e com múltipla aplicação, coleção publicada pela Escola Nacional de Seguros terá versões impressa e digital.

 

Dúvidas sobre o mercado de seguros brasileiro e seus fundamentos? Quer aprofundar o saber na área? A Escola Nacional de Seguros lança este mês uma coleção de livros temáticos para quem busca informações sobre o mercado além do âmbito e dos interesses de um consumidor leigo. A Série Textos Didáticos destina-se a interessados em se qualificar na área, mas também a técnicos, graduados, especialistas ou profissionais que querem aprimorar conhecimentos específicos – seja por meio da leitura, dos cursos oferecidos pela instituição de ensino ou combinando as duas ferramentas.

 

Serão abordados 25 temas dentro dos universos da economia, direito, finanças, administração e outras áreas que têm relação direta com as disciplinas oferecidas na Escola Nacional de Seguros. As publicações serão assinadas, primordialmente, por professores da Instituição. Os dois primeiros títulos – O Sistema de Controles Internos no Mercado Segurador Brasileiro e Matemática Atuarial para Administradores – Seguro de Pessoas – serão lançados no dia 22 de setembro, durante o Seminário de Controles Internos & Compliance, promovido, em São Paulo, pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).

 

Segmento em expansão: leitura essencial para quem quer se aprimorar

 

Nas últimas décadas, o setor de seguros não somente se tornou um dos ramos de consumo mais importantes da economia do País como passou a atrair profissionais cada vez mais qualificados e interessados nas chances de ganho e crescimento. No período anterior às crises externa e interna, marcado pelo surgimento de uma nova classe média no Brasil, os produtos para proteção contra sinistros se popularizaram, o que propiciou inúmeras oportunidades de carreiras, em muitos casos, com possibilidades de rápida ascensão e acesso a faixas altas de remuneração.

 

Tal cenário tornou-se incentivo à busca por formação e especialização, com o setor de seguros entre os que mais empregam e empreendem no País. Além de gerar vagas, arrecadação e contribuir para o crescimento, esse mercado tem entre suas premissas a sustentabilidade e o consumo responsável. “Sustentabilidade em seguros resulta da boa avaliação e do tratamento adequado de cada um dos riscos empresariais, da criação de soluções inovadoras, da melhora do desempenho nos negócios e da contribuição ambiental, social e econômica. E as ferramentas necessárias para atuar com destaque nessa área, e alcançar tais resultados, só podem ser desenvolvidas por meio do conhecimento e da qualificação”, destaca Assizio Oliveira, autor de O Sistema de Controles Internos no Mercado Segurador Brasileiro.

 

E não há como conceber seguros sem pensar que, neste segmento, todas as áreas funcionam como órgãos vitais. “Aprofundar-se nesses entendimentos, portanto, é fundamental a qualquer profissional que atue no setor, já que ele acaba se tornando um consultor e replicador de regras e fundamentos. Mesmo que pareçam áridos à maioria das pessoas que tem algum contato com seguros, para o securitário ou corretor, esses temas são ferramentas essenciais”, observa Hélio Cosentino, um dos autores de Matemática Atuarial para Administradores – Seguro de Pessoas, que também contou com a participação de André Castilho e Álvaro Alves.

 

Todos os livros da Série Textos Didáticos – com tiragem impressa inicial de 600 exemplares por edição – poderão ser adquiridos em versão impressa no site da Escola Nacional de Seguros: www.funenseg.org.br/textosdidaticos.As publicações estarão disponíveis para o público em geral. Em breve, os títulos também serão disponibilizados em formato de e-book.

 

SERVIÇO
Série Textos Didáticos

O Sistema de Controles Internos no Mercado Segurador Brasileiro

Autor: Assizio Oliveira

Matemática Atuarial para Administradores – Seguro de Pessoas

Autores: Hélio Cosentino, André Castilho e Álvaro Alves

Edição: Escola Nacional de Seguros

Preço por volume: R$ 35,00

Lançamento: Seminário de Controles Internos & Compliance – CNseg, São Paulo

Quando: 22 de setembro

 

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Justiça concede liminar à FENACOR e suspende eficácia de dispositivos da Resolução 382/20

02/07/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload