AconsegRJ_BannerG_970x150.jpg

Seguro pirata: associações continuam agindo nas ruas


Apesar de a Susep ter intensificado, nas últimas semanas, as ações de combate ao seguro pirata, associações que atuam nesse segmento continuam agindo nas ruas, estações de metrô, sinais de trânsito e outros locais onde há grande circulação de pessoas. É o que ocorre no Rio de Janeiro, por exemplo, onde entidades distribuem panfletos com a oferta de serviços e coberturas idênticos aos disponibilizados por seguradoras autorizadas.


E, ao contrário do que ocorria no passado, a entidade sequer se preocupa em mudar os termos utilizados para atrair eventuais clientes e evitar que fique clara a oferta irregular de produtos com características de um seguro.


Assim, são oferecidos serviços de reboque de veículos, motorista substituto, chaveiro e até auxílio na falta de combustível, além das tradicionais coberturas para incêndio, roubo, colisão e perda total, proteção para terceiros “até R$ 200 mil”, assistência 24 horas, proteção de vidros, carro reserva e fenômenos da natureza.

No panfleto, há ainda um “simulador de proteção” e a lista de “parceiros”, que inclui oficinas e empresas que fazem o rastreamento e o monitoramento do veículo, entre outros. Além disso, são indicadas as mais de 20 unidades da associação que atuam nas principais cidades de praticamente todas as regiões do país, com exceção do Norte.

Mapa do Site

Facebook

Notícias

Acompanhe nossa página no Facebook!

ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por: