Mapa do Site

Facebook

Notícias

Tokio Marine cresce 19,2% no segmento de Pessoas até setembro

November 13, 2019

1/10
Please reload

Acompanhe nossa página no Facebook!

ACONSEG-RJ - Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 61 | sala 202/203 | Centro, Rio de Janeiro, RJ | Cep: 20041-003

Desenvolvido por:

Mudança na Susep: “boas perspectivas”, diz presidente da Aconseg-RJ

Em mensagem dirigida ao novo superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, parabenizou o novo líder em nome das associadas e colocou a entidade à disposição para um diálogo amplo e democrático na busca de soluções para os problemas do segmento.

 

“A mudança no comando da Superintendência de Seguros Privados (Susep) sinaliza uma etapa promissora para os corretores e as assessorias de seguros brasileiros”, afirmou o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, ao destacar que o perfil do novo superintendente da autarquia, Joaquim Mendanha, que é corretor de seguros, “renova as esperanças e permite vislumbrar novos tempos para o mercado”.

 

Em sua avaliação, a escolha não poderia ter sido melhor. “Nossa expectativa é que os entraves, que prejudicam as operações da categoria há anos, sejam resolvidos”, registrou. Como exemplo, ele cita a venda irregular da chamada “proteção veicular”, que se faz passar por um seguro barato, que o novo líder deverá atacar.

 

O reforço no Congresso, com a emenda do deputado Lucas Vergílio, que determina que a proteção veicular seja subordinada à Susep e siga as regras de seguros, parece ser decisivo para acabar com esta concorrência predatória que mancha a imagem do seguro e atinge em cheio o consumidor. “Nada havia sido feito para frear a cobiça destas empresas e um projeto de Lei avançava no Congresso para que elas se auto regulamentassem. A dupla parece estar disposta a por um ponto final nesta irregularidade”, relata o presidente da Aconseg-RJ.

 

“Destaco também o impedimento, por parte de algumas seguradoras, do cadastro de corretores pessoa física – o que fere esses profissionais e, consequentemente, as assessorias, que possuem como única finalidade o seu atendimento técnico e comercial. O processo de crescimento do corretor em início de carreira e com carteira ainda em formação passa necessariamente pela fase em que ele trabalha como pessoa física. O obstáculo leva uma grande parcela dos recém formados a desistir da profissão”, argumenta.

Segundo Baeta Neves, outro efeito parecido é causado pela prática de descredenciamento de corretores com baixa produção que algumas companhias adotam e deve ser revista. “Caso contrário”, indaga, “como teremos, no futuro, corretores de médio e grande porte, se eles são impedidos de trabalhar quando ainda não chegaram lá? Nosso mercado é formado por milhares de pequenos corretores e eles precisam ser valorizados”, analisa.

 

Baeta Neves revelou também que já fez um convite ao novo superintendente para almoço em sua homenagem no mês de setembro. “Gostaríamos de homenageá-lo e mostrar os resultados positivos deste modelo vitorioso e pioneiro de comercialização de seguros do Rio de Janeiro. Nossas associadas são responsáveis por mais de um bilhão e meio em prêmios em 2015,englobando aproximadamente 65% da produç&at ilde;o do segmento de automóvel e mais de 40% das demais carteiras no estado”, informa o presidente da associação.

 

Sobre a Aconseg-RJ

 

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2016/2018 é composta por Luiz Philipe Baeta Neves (presidente), Joffre Nolasco (1º secretário), César Braga (2º secretário), Mário Roberto Santos (1&o rdm; tesoureiro) e Olívio Américo (2º tesoureiro).

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Tokio Marine cresce 19,2% no segmento de Pessoas até setembro

13/11/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload