Tokio Marine chega ao topo e está entre as 10

 

Paixão e orgulho de pertencer. Estes são os diferenciais que possibilitaram à Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, alcançar a 8ª posição na categoria “Grande Porte” da pesquisa das “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”, conduzida pelo Great Place to Work® Brasil e publicada pela Revista Época. Esta é a maior conquista da Companhia em quatro anos consecutivos de participação no estudo nacional. Na análise dos resultados, destaque para o Índice de Confiança dos Colaboradores na Tokio Marine, que cresceu três pontos em rela&c cedil;ão à pesquisa de 2015, passando de 88 para 91.

 

“Estamos extremamente honrados e felizes por integrar o seleto grupo das 10 empresas que proporcionam o melhor ambiente de trabalho para seus funcionários. Esta grande vitória é resultado de um trabalho longo e dedicado da área de Recursos Humanos e dos Líderes que atuam de forma contínua para melhorar o clima organizacional. Divido esta conquista com cada um dos nossos 1,7 mil Colaboradores, que formam um time motivado, orgulhoso e apaixonado pelo que faz”, celebra o Presidente José Adalberto Ferrara.

 

O executivo ressalta a importância da valorização do time para o negócio da Seguradora. “Investimos de forma ininterrupta no desenvolvimento do Capital Humano por acreditar que uma Companhia é feita essencialmente de Pessoas. Uma equipe satisfeita e comprometida certamente proporcionará um atendimento mais caloroso e eficiente para Corretores, Assessorias e Clientes”, afirma Ferrara. Confiante na retomada do crescimento da economia, a Tokio Marine prepara os Colaboradores para este momento. “O time é a mola propulsora de nossos resultados. Por isso, mesmo em tempos de instabilidade econômica, manteremos todos os investimentos e projetos relacionados à gestão de Recursos Humanos”, argumenta o Presidente.

 

Na análise das “Práticas Culturais” da Tokio Marine, avaliadas pelo GPTW®, o quesito “Inspirar” teve a maior pontuação. “Esse resultado em especial é muito significativo, pois mostra que motivar e engajar as Pessoas para alcançar as metas e objetivos da Companhia é o que a Tokio Marine faz de melhor”, diz Ferrara. Já as práticas “Desenvolver” e “Falar” empataram em segundo lugar como as mais bem avaliadas da empresa. Elas dizem respeito diretamente aos investimentos contínuos no desenvolvimento dos Colaboradores e às ações de Comunicação que a Seguradora adota, sempre de forma clara e transparente, para falar com o time.

 

A Tokio Marine tem reconhecidas práticas de gestão de pessoas do mercado de seguros. Os critérios de avaliação utilizados pelo Great Place to Work® Brasil são replicados internamente como um instrumento de gestão e estímulo, voltado para a constante melhoria do ambiente de trabalho de cada departamento. A partir das políticas e das orientações do departamento de Recursos Humanos, os Gestores e Colaboradores são envolvidos e se tornam responsáveis por aprimorar o clima organizacional. A área tem ainda a missão de implementar as ações relacionadas à Gestão de Pessoas na Matriz, em São Paulo, e nas 72 unidades de negócios espalhadas pelo País.

 

A cerimônia de premiação das “Melhores Empresas para Trabalhar” no Brasil pelo GPTW® foi realizada ontem, 15 de agosto, em São Paulo, e reuniu executivos das principais companhias do País. Pela primeira vez, toda a Diretoria da Tokio Marine sediada na capital paulista participou da solenidade.

 

Por meio de uma metodologia global e exclusiva, a consultoria selecionou as “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil” nas categorias “Grande Porte” (80 empresas com mais de 1.000 funcionários); “Médio Porte – Multinacionais” (35 empresas, de 100 a 999 funcionários); e “Médio Porte – Nacionais” (35 empresas, de 100 a 999 funcionários).

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Em live com corretores, Dal Ri e líderes comerciais falam de campanhas e venda da operação de Auto e Massificados

02/06/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload