Mercado terá crescimento maior no segundo semestre

10/08/2016

 

 

O mercado de seguros corre contra o tempo para fechar o ano com crescimento real (acima da inflação), ainda que mínimo. Segundo o estudo “Carta de Conjuntura”, elaborado pelo Sincor-SP, há sinais de que a recuperação já começou e como historicamente o desempenho do setor é melhor no segundo semestre, cresce a expectativa quanto ao resultado final no exercício. “Ainda não podemos falar em uma completa melhora e retomada do crescimento de fato. Mas, a expectativa é pela recuperação da receita no segundo semestre”, afirma o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

 

Ele acrescenta que esse cenário permite que projete uma rentabilidade em termos similares à 2015.

De acordo com a Carta de Conjuntura, de janeiro a maio, a receita de prêmios acumulada (sem considerar o ramo de saúde) registrou uma variação positiva de 3%. Se for mantida a tendência de crescimento, um pouco mais acelerada no segundo semestre, é possível atingir um incremento próximo da taxa de inflação estimada para esse exercício (de 7 a 8%).

 

O estudo lista três importantes evidências que a retomada está próxima: o crescimento dos índices de confiança de diversos setores, sobretudo da indústria; a cotação do dólar comercial que, no último trimestre, desceu de um patamar de R$ 4,00 para R$ 3,25 e a previsão mais otimista do PIB para o ano de 2016 apontando para uma diminuição nas perdas, ao passar, nos últimos dois meses, de -3,9% para -3,4%.

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

PHOTO-2019-01-18-09-51-42.jpg
Posts Em Destaque

Em live com corretores, Dal Ri e líderes comerciais falam de campanhas e venda da operação de Auto e Massificados

02/06/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload